domingo, 24 de agosto de 2008

As voltas, dão voltas.

Eu tava meio sumida, até por que eu tava meio que em um turbilhão de um monte de coisas que terminaram pra me mostrar apenas uma coisa, que agora eu nem sei se é verdade.
Eu tenho andado com pessoas que eu nem pensei em conviver de todos os tipos, dos mega metaleireos lá mucho loucos, aos mais calmos do tipo 'e ai jéh vamos tomar um café ali?' e de todos eles o que mais me impressiona é como não importando de onde venham ou o que façam , são extremamente interessantes, o puro do que são muda tão drasticamente que me assusta até. Ontem eu fiquei pensando sobre três pessoas em especial. E elas eram tão diferentes, mas tinham algo que me mostrava o que realmente falta em todos nós de vez em quando , aqueles sonhos. Não aquele tipo de sonho inalcançável , mas sim aquele sonho que se persegue e com um pouco de trabalho tu consegue agarrar com as duas mãos e aquilo se torna real pra ti. E uma delas me falo que várias vezes pessoas já tinham falado pra ela que ela não ia ter futuro que o que ela queria fazer ela loucura, e eu perguntei e o que tu acha dessas pessoas? ela simplismente me respondeu ' Eles não tem metade da força de vontade, e da 'fé que eu tenho.Por isso eu vou consiguir isso e eles vão apenas ver seus sonhos voarem cada vez mais longe delas'. Ouvir isso me fez acodar um pouco , eu começei a ver que realmente algumas pessoas acham que nada vai dar certo e que nada na vida delas, eu não entendendo eu aprendi a muito tempo a ver o lado bom das coisas 'O como meio cheio.', e nao deixar uma manhã ruim estragar o teu dia inteiro, de vez em quando eu realmente não entendo algumas pessoas acham que estar triste é uma coisa que não se pode mudar e que tu vai estar ali pra sempre. Acho que se tu é assim , tu tem que começar a ver as pessoas que estão a tua volta. Tem um monte de gente que ta numa BEM pior que tu , e mesmo assim eles(as) conseguem ter uma felicidade absurda. Creio que é melhor estampar um sorriso no teu rosto e levantar a cabeça e ir adiante, não importa se tu ta bem ou ruim , não tem que ficar esperando ninguem te levantar, tu tem que fazer isso por ti por que se tu for do tipo que sempre precisa de uma ajuda , algum dia tu pode estar sozinho e nao ter ajuda, ai tu vai sair dessa como?
Eu não me lembro quando, acho que foi na aula de filosofia, ou na de religião , nao lembro. Mas veio assunto sobre suícidio, bem creio eu que suícidio seja a maior covardia do ser humano , pois tá tu te mata 'blz' pra ti isso acaba uhul o/ 'parabéns ai o campeão' mas quem fica aqui sofre pra sempre , pra sempre sim, imagina a mae de um filho(a) que se mata o que sente? creio que nao seja nada agradavel. Então qual é o ponto de tu ser 'feliz', e deixar todos que gostavam de ti tristes.

Tudo bem que agent de vez em quando acha que nada mais vale a pena , mas creio que todo mundo deveria em vez de procurar os problemas na sua vida procurar as coisas que as fazem feliz, por minimo que seja. Por exemplo sair pela rua por o mp4 ouvir uma musica e sair andando ai por ai cantando, é isso que me faz feliz pelo menos , quando eu to muito mal eu saio na rua e ando ando ando ando... até eu me perder e ter que pedir informação pra ir pra casa, ou acabar em um bairro que alguém more e fazer uma visita de tarde. bem coisa de Jéssika mesmo ;P mas quem me conhece sabe que de vez em quando de tarde eu apareço tri perdida pra fazer um visita, são essas coisas que fazem bem , e te tiram da tristeza de vez em quando , vale a pena tentar.

Resolvi escrever sem compromisso aqui, o que vier pela cabeça eu escrevo. Sabado eu ouvi umas coisas de pessoas que eu nao esperava, coisas boas algo que relamente me deixou feliz , do nada resolveram falar o que eu passava pra elas, foi estranho pq foram umas 3 ou 4 pessoas em momentos tri distintos e foi bem estranho , mas ouvir que tu passa 'uma felicidade tremenda pra mim' ou 'bá tu me passa uma segurança tão grande é tri bom te ver sabia?' ou tambem 'a Jé tu me deixa numa calma, ta tão legal contigo aqui' foi tão divertido. aiudsiugiuga foi estranho por que eu nunca pensei o que eu poderia 'passar' pras pessoas, e se tu quer me falar, gostaria de saber ^^ oaishdoishada...

Bom , era só pra voltar um pouco a ativa desse blog, não vo abandonar isso aqui mais! pelo menos vou tentar não abandonar ^^


-Ouvindo. POD - Find My Away.

3 comentários:

Unknown disse...

Esse é o pensamento que 99% de todo o mundo deveria de ter. Os outros 1%...bem, eles pensem o que quizerem. Tem que existir um equilibrio minimo entre as coisas. Imaginem 6 bilhoes de pessoas felizes? Tá...não dá pra imaginar porque seria utópico demais, mas o mundo inteiro feliz ia ser meio sem graça. A gente teria que ouvir aquelas pessoas tocando na tua campainha e dizendo que a salvação foi feita e que ninguém mais vai matar ninguém. Ia encher o saco...


Mas bem, muito bom teu post, e confesso que ele me fez refletir bastante a respeito disso. Existem tanta gente por ai que fica resmungando de tudo e de todos que se esquece de viver.

Assisti uma vez a um curta gaúcho, daqueles que passam nos sábados, sobre um senhor que morava com uma mulher insuportável e um filho muito chato que só gritava e ouvia Rock n'Roll. Até que um dia ele acorda pro café da manhã e vê a mulher dele criticando as contas da casa, criticando o trabalho dele e as notas do filho. Entao ele faz uma coisa que 1% da populaçao faria naquela situaçao. Ele nao fala nada, sai de casa, vai a uma loja de sapatos e compra um sapatos com 4 números menores do que o número do pé dele. Ele entao anda pelo centro de POA city o dia inteiro com aqueles sapatos apertados. Já não agüentando mais de dor, ele volta pra casa, com os pés sangrando e cheio de feridas, entra na sala e lá está a velha e o filho berrando, criticando a televisao e o chuveiro estragado. Ele continua sem falar nada, tira os sapatos e é tomado por uma sensaçao de alívio tao grande, que dá uma gargalhada extremamente prazeirosa e vai dormir.
Respeito esse cara. Acho que todo mundo deveria ser desse jeito, sem reclamar das coisas, procurar achar alguma maneira de aliviar a tensao que todo dia é abatida por nós. A gente não nasceu pra leva na cabeça, mas sim para tentar desviar do martelo que tanto nos bate, e assim seguir a nossa tão bela, feliz e contente, com as melhores pessoas que alguém pode ter. ;D

Beijo Jéh!
Reflexão nota 100000³³³³

Unknown disse...

É... :\

RACHEL . disse...

cara!
não sabia que tinhas blog, achei pelo do léo.
tu escreve tri beeem!
curti um monte.
falasse um monte de coisas que eu tava pensando... blééé
tá vou te add lá no meu.
beijo pra ti ô futura jornalista :)